segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CARTA-PROPOSTA

         Nós, componentes da Chapa Síntese, queremos por meio desta, colocar à disposição dos estudantes do curso de Ciências Sociais nossa proposta de trabalho para o Centro Acadêmico Florestan Fernandes em 2011.
         Nosso principal objetivo articular debates e discussões sobre os problemas de nosso curso entre os alunos e as instâncias que representam a graduação em Ciências Sociais na FCL. Para tanto queremos ouvir os alunos através de uma pesquisa de opinião para que possamos direcionar nossas atividades a partir da demanda de questões pontuais que estamos enfrentando. Assim sendo, propomos:
1.    Articular debates e discussões sobre os problemas de nosso curso entre os alunos e as instâncias que representam a graduação em Ciências Sociais na FCL.
2.    Promover uma pesquisa de opinião que contemple toda a graduação em ciências sociais e nos permita identificar demandas e questões pontuais que enfretamos, e direcionar nossas atividades para que contemplem intervenção nos problemas apontados pelos próprios alunos.
3.    Estabelecer um fórum de discussão permanente, queremos discutir a qualidade da Universidade Pública, como estamos e para onde estamos indo, dando um enfoque especial ao nosso curso.
4.    Promover eventos acadêmicos (palestras, mini-cursos, mesas-redondas, semana de ciências sociais, seminários de pesquisa, oficinas) que fomentem a pesquisa acadêmica e tragam novas discussões para as ciências sociais na FCL, considerando as áreas e temas de interesse dos graduandos, verificados a partir da pesquisa de opinião.
5.    Promover também eventos que contribuam não só para nossa formação acadêmica, mas também para nossa interação cultural, através do teatro, da arte, do cinema da e da música.
6.    Destacamos a necessidade de convocar assembléias para discutir com os alunos a importância de se elaborar um Estatuto para o Centro Acadêmico Florestan Fernandes.
7.    Realizar a tentativa de aproximação entre os órgãos responsáveis pela organização de eventos no curso (centro acadêmico, departamentos, PET, grupos de pesquisa) para que aja interação entre os mesmos e se verifiquem possibilidades de que as iniciativas organizadas não caiam na mesma data.
8.  Entendemos também a importância de uma maior articulação entre o centro acadêmico e o movimento estudantil não só dentro da FCL, mas também no âmbito estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário