sábado, 12 de novembro de 2011

Prof. Luiz Renato Martins apóia Ocupação da USP

Professor apoia o movimento na USP, deixa claro qual o papel que o reitor faz, e para o que ele foi escolhido como reitor.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Assembléia Geral Para TODOS os Cursos

Assembléia Geral
para todos os cursos
da FCL / Campus

Data: próxima quinta-feira, dia 17/11/2011

Horário: às 18:30hs

Local: Anf. B
Pautas:
Ø Greve/paralisação - discussão sobre a ocupação dos estudantes na reitoria da USP e a repressão policial
Ø Discussão da proposta de lei que destinaria 10% do PIB à Educação


Obs.:  -Essa assembléia foi tirada em conjunto de alunos devido a necessidade URGENTE de manifestação dos estudantes da UNESP Araraquara, em relação a questão da autonomia universitária que está sendo cerceada pela reitoria através da PM na USP.
- Uma observação importante também, foi que, a EPTV ligou no CAFF perguntando nossa posição e nós NÃO nos posicionamos, e em reunião com o CAFF, CAMT e com alunos de outros cursos achamos melhor de não responder nada, devido a intenção dos meios de comunicação em massa de DISTORCER a realidade, como temos visto acerca da questão da PM na USP.

Moção de Apoio aos Estudantes da USP


Moção de apoio aos estudantes da USP
  

            Diante dos atuais acontecimentos na USP- São Paulo – originados a partir da intensificação da repressão à autonomia universitária, nós da Unesp campus de Araraquara, mais especificamente, os Centros acadêmicos Florestan Fernandes (CAFF) de Ciências Sociais, o Centro Acadêmico Maurício Tragtenberg (CAMT) do curso de Pedagogia, conjuntamente com outros estudantes de outros cursos – incluindo da pós-graduação, decidimos em reunião realizada no dia 11/11/2011 manifestar nosso apoio à causa dos estudantes da USP, bem como nossa aversão às ações arbitrárias das instâncias universitárias (leia-se da reitoria e seus acólitos) como também da ação convenial firmada com a Polícia Militar contra a autonomia universitária e a luta dos estudantes.   
   
Araraquara, 11 de novembro de 2011 
CAFF e CAMT

terça-feira, 8 de novembro de 2011

EDITAL - ELEIÇÃO CAFF

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE CHAPA PARA O CAFF – CENTRO ACADÊMICO FLORESTAN FERNANDES.



1. Especificações para se inscrever:
1.1  As chapas candidatas devem ser compostas por alunos regularmente matriculados e freqüentando o curso de Ciências Sociais da FCL/Ar.

1.2  Para se inscrever, a Chapa deve procurar o Centro Acadêmico “Florestan Fernandes”  CAFF no
            período de 8 a 21 de novembro de 2011, com os seguintes itens:

Nome, RA e RG de todos os candidatos da chapa ;
Nome da Chapa;
Carta proposta assinada.

2. Referente às eleições DAS CHAPAS:
2.1- Será decidida, por voto individual dos estudantes do curso de Ciências Sociais da FCL/Ar, a chapa vencedora que assumirá o Centro Acadêmico no período de Novembro de 2011 à Novembro de 2012.

2.2- Cada chapa deverá ser composta por determinado número de representantes titulares e suplentes a serem dispostos da seguinte maneira:
  2.2.1- Membros titulares: no mínimo 9 representantes;   
  2.2.2- Membros colaboradores: não há limite de inscritos.

2.3- As chapas concorrentes, após inscritas, deverão se apresentar para discussão, apresentação e divulgação de suas propostas, junto aos estudantes de Ciências Sociais no dia 22 de novembro em espaço a ser definido pela atual gestão do Centro Acadêmico.

2.4- As eleições serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro de 2011  nos períodos de aula, nos seguintes espaços, no almoço e jantar: cantina e em frente ao R.U

2.5- A mesa de votação deve ser composta por: representantes da atual gestão do Centro Acadêmico e, no mínimo, um representante de cada chapa concorrente.

2.6- Será eleita a chapa c/ o maior nº de votos, respeitando o quórum de 30% do total dos estudantes de Sociais

2.7- A apuração dos votos será feita no Centro Acadêmico no final do último dia de votação, sendo esta aberta para todos os estudantes, e a divulgação dos resultados será feita no dia posterior (25 de novembro).


Araraquara, 8 de novembro de 2011                                                       
 Centro Acadêmico “Florestan Fernandes”
    http://chapasintese.blogspot.com
 UNESP FCL Araraquara

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Torneio Inter-Sociais

* O campeonato inter-sociais será realizado este ano no campinho do campus. Serão, portanto, 7 jogadores em campo;

* O número mínimo de inscritos por sala é 7; não há numero máximo de inscrições. Cada sala inscreve quantos jogadores quiser;

* Valor das incrições: R$ 70,00 por sala + 1 caixa com 12 litros de leite a serem doados para alguma instiuição.
Os R$ 70,00 cobrirão os gastos com arbitragem, uma bola que será comprada pelo CAFF e depois do torneio ficará á disposição dos alunos e a premiação;

* As inscrições devem ser feitas no CAFF até o dia 11/11. Não haverá prorrogação do prazo de inscrições em função de não haver muito tempo para montagem da tabela de jogos. Levar a lista com o nome dos alunos e o dinheiro referente a inscrição. As caixas de leite poderão ser entregues até o dia 21.

* As turmas serão inscritas de acordo com a lista de alunos que entraram em determinado ano, por exemplo: jogarão pelo primeiro ano os alunos que constarem nas lista de 2011; segundo ano, alunos que entraram em 2010, e assim por diante.
 
Horário de funcionamento do CAFF: Terça, Quarta e Quinta, das 10 às 12hs; 14 às 16hs; 19 às 21hs.


* Premiação: 2 caixas de cerveja Itaipava litrao para a sala campeã + medalhas (honra ao mérito); 1 garrafa de Vila Velha para o artilheiro;

* Não será permitido o uso de chuteiras com travas. Poderão usar chuteiras society, ou algum outro calçado fechado.

* Alunos de quinto ano em diante deverão se reunir e formar uma única equipe em função de não haver mais turmas completas de quinto, sexto ou sétimo ano. O Fí, aluno do sexto ano, se disponibilizou a "organizar" esse time. Contato: (16) 91395673

Ínicio: Dia 21 de novembro com duração aproximada de 2 semanas.

Em breve mais informações sobre o regulamento do torneio.
Qualquer dúvida procurar o CAFF.
CAFF Centro Acadêmico Florestan Fernandes
Organiza excursão para estudantes com trabalho aprovado no

SIICUSP

SIICUSP  -  Simpósio Internacional de Iniciação Científica, ocorre entre 21 e 25 de novembro de 2011.
Trabalhos na área de humanas serão apresentados nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Este evento, voltado para alunos de graduação, é uma ótima oportunidade para alunos da USP e outras Universidades, expor os resultados obtidos em seus projetos de Pesquisa desenvolvidos durante a Iniciação Científica.

Importante:
Interessados favor enviar nome completo e curso para o e-mail transportesiicusp11@gmail.com até terça-feira, dia 08 de novembro de 2011, pois precisamos levantar a quantidade de pessoas interessadas, afim de verificarmos a possibilidade de transporte gratuito.